terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ecó de terreira...

cont... Continuando meu pensamento sobre delegações e visitas regulares para averiguações de denúncias feitas por leigos e crédulos, comecei a relembrar fatos que marcaram minha vida na religião... Foi a época em que eu era ECÓ DE TERREIRA kkkkkkkkk ah meus amigos quem nunca foi ecó de terreira não sabe o que é... É muito fácil hoje criticar quem está entrando agora e aprende de forma errada nossa cultura... Mas errar faz parte... Quem lembra a maravilha que é visitar pela primeira vez uma terreira de exú? e uma UMBANDA? sem falar no olhar assustado e impressionado ao ver um corte???? de santo ou outros... Nossa... A emoção de conversar pela primeira vez com uma entidade???? e o mais incrível os inúmeros pontos de interrogação que ficam em nossa mente??????? queremos saber tudo... e tudo rapidamente... não aceitamos um não como resposta nem entendemos o por que das coisas mas queremos fazer igual,sermos igual,parecermos igual... Quando chegamos em casa imaginamos NÓS no lugar do pai ou mãe de santo... A que tempo bom...quando não entendemos nada e ao mesmo tempo achamos que sabemos tudo... Quem não bateu cabeça pra exú achando que isso era o certo????? kkkkkk E quando a entidade fala algo que só nós sabíamos???? meu deus... a gente pensa: noooooossa,eles tem poder ou será que é mesmo coisa do demônio???? Principalmente para quem como eu vem de família católica DOENTEEEE. Mesmo achando que poderia ser o demônio a gente quer mais,quer se envolver,quer mostrar que tem condições de ser IGUAL a eles... Ou melhor ,quem sabe... Portanto... Como isso pode e deve estar acontecendo a tantos outros que estão por aí eu lhes digo: TENHAM CALMA E PACIÊNCIA com os novatos ou leigos... Eles só querem entender,conhecer,participar,etc... Ainda não entendem que ter ou não uma entidade não modifica nossos dons ou magias, eles ainda não sabem que basta conhecimento e amor ao que fazemos para que tudo se realize em nossas vidas. Claro,com certeza muitos não aceitarão minha opinião,pois já vem de bacia antiga na família etc,mas eu falo como GENTE DE FORA,que o dia em que pisou pela primeira vez em um terreiro viu que ali era "meu lugar" e que quando quis aprender a conhecer a história dos orixás já de antemão havia escolhido o seu kkkkk EU QUERIA SER FILHA DE IANSÃ!!!!!!!! A lenda,a vida,a personalidade ,tudo... Olhem nos olhos dos que estiverem em suas casas amigos e reconheçam o OLHAR...Ele vai se mostrar a voces e a partir daí não debochem,não os diminuam por ignorância do saber e sim os cuide e zele com carinho, ali poderá estar o seu braço direito a frente de sua casa. Um grande abraço a todos e QUE A MÃE IANSÃ ABENÇOE A TODOS.

2 comentários:

  1. BOA TARDE MINHA VELHA!
    LÍ E ADOREI SUA POSTAGEM!
    É VERDADE MESMO, A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS, SE ESQUECE, QUE UM DIA, TAMBEM FOI INICIANTE.
    QUE UM DIA, TAMBEM NÃO SABIA NADA, E TEVE QUE ENSINASSE.
    QUE UM DIA, TAMBEM SE SENTIU DIMINUÍDO POR SER CHAMADO ATENÇÃO NA FRENTE DE OUTRAS PESSOAS.
    QUE UM DIA, TAMBEM FEZ PERGUNTAS, QUE APÓS ALGUM TEMPO DE APRENDIZADO DENTRO DA RELIGIÃO, SANE QUE NÃO TERIA O MÍNIMO SENTIDO A SER FEITA.,

    MAS AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS BRASILEIROS, TEM MEMÓRIA CURTA.
    PARABÉNS PELA ÓTIMA POSTAGEM!
    ESTOU SEMPRE ACOMPANHANDO!
    SUA BENÇA!
    BJS BJS.
    TE ADORO

    ResponderExcluir
  2. bjão querido!
    Para min que sou seguidora do seu blog é um honra receber um elogio seu.
    obrigado.

    ResponderExcluir